COSMÉTICA BIOLÓGICA: ONDE COMEÇAR

COSMÉTICA BIOLÓGICA: ONDE COMEÇAR

DSC01985-x.jpgQuando começamos neste mundo da cosmética biológica, às vezes a transição pode parecer algo desafiante. Oiço várias vezes “mas começo por comprar o quê?” ou “mas agora ainda tenho os outros produtos em utilizo habitualmente…” ou “acho que são caros” e estas questões podem trazer motivos mais do que suficientes para se desistir da ideia antes mesmo de se ter começado, sem ter a hipótese de entender os reais benefícios que a cosmética biológica pode oferecer.

Mas são realmente mais caros? Depende… Quanto vale realmente o bem-estar da tua pele? Eu sinceramente acredito que não são caros. Creio que o custo-benefício vale muito a pena porque acabamos por poupar em problemas de pele e posteriores consultas médicas e pomadas. Podem efetivamente ter um custo um pouco mais elevado em relação a um produto de supermercado, mas garanto que fica bem mais barato do que produtos de farmácia ou perfumaria e com maiores benefícios.

Para começar pode ser de forma gradual, de facto não é necessário deitar tudo o que ainda temos em casa ao lixo e ir a correr renovar o stock… Pode fazer-se, mas não é necessário, é sempre mais fácil ir adquirindo um produto de cada vez à medida que os habituais vão terminando, assim o custo é menor e sem desperdícios. Há aqueles produtos básicos e fundamentais no dia a dia e, por isso, mais simples para começar: gel de banho, loção corporal, creme de rosto, creme de olhos!

Gel de Banho

Porque é um dos produtos que utilizamos diariamente e, por motivos óbvios, pode até faltar tudo, mas gel de banho nem pensar! Justifica bem a troca, já que a maioria das marcas de gel de banho do mercado tem o famoso SLS (Sodium Lauril Sulfate – Lauril Sulfato de Sódio), um componente cancerígeno que faz espuma utilizado como desengordurante para lavar o chão de oficinas, basta ver o rótulo da maioria. Adoro o gel de banho da Florame, enriquecido com óleos essênciais (existe de lavanda, amêndoas ou citrinos). O da Cattier é também uma boa escolha.

Loção Corporal

Para quem gosta de colocar loção de corpo após o banho e evitar as parafinas e os parabenos, este é um produto prioritário a alterar logo que o que temos ainda lá em casa termine.

Adoro qualquer um da Dr. Organics, principalmente quando é necessário transportá-lo de um lado para outro. Mas também adoro o de Aloe Vera e Onagra da Cattier ou a loção corporal da Florame de Citrinos, Lavanda ou Amêndoa, são embalagens grandes com doseador e, por isso, super práticas.

Creme de Rosto e Creme de Olhos

Depois do corpo, claro, o creme de rosto é fundamental e a substituição é simples de fazer, tal como o creme de olhos. Estão a terminar os que utilizas habitualmente? Então agora adquire uns que sejam cuidadosos e mais gentis com a tua pele. Escolhe um creme de acordo com o teu tipo de pele e um creme de olhos de uma gama biológica por exemplo Florame, Cattier, Logona, Absolution ou Mádara… Sim, há muitas opções. E agora, destas marcas qual escolher? Eu gosto de todas e aconselho escolher uma delas para começar e depois podes ir variando e experimentando outras. Não há nada como testar!

Depois desta iniciação e de te familiarizares e criares o novo hábitos de utilizares produtos biológicos, será cada vez mais fácil a aquisição dos seguintes e, como de costume, estas são as minhas escolhas dos produtos que conheço, haverão outras que te convido a arriscares experimentar e, se assim o entenderes, a partilhares a tua opinião comigo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s