UM OUTRO SONHO

UM OUTRO SONHO

SONY DSCTodos temos sonhos para a vida, pelo menos assim se espera, pois os sonhos inspiram-nos a continuar em frente, a ter um motivo para acordar todos os dias. Às vezes já estivemos tão perto da concretização de algum desses sonhos e mesmo no limiar, puf, parece que há um retrocesso, um volta atrás! Será que temos medo que o sonho se concretize? Será que temos medo do que acontecerá depois?

Claro que qualquer sonho pode, em determinado momento, deixar de fazer sentido porque durante o percurso algo muda em nós e, afinal, já não sonhamos com aquilo. Quantos sonhos desde a infância que ficaram por concretizar por haver mudança de planos? E foi isso mesmo que aconteceu, trocamos um sonho por outro que nos inspirasse ainda mais.

Quantos sonhos realmente já concretizaste na tua vida? E quantas coisas desejavas e que estiveram tão perto de acontecer e, de repente, retrocederam? Será que retrocedem porque não sabíamos que mudanças de vida isso iria implicar? Será que foi por consideramos que seria demasiado bom para nós e que, de facto, não merecemos tanto? Ou será que foi porque começamos a imaginar o dia em que diremos “Já está! E… Agora? Acabou?”

“E quando concretizar o meu sonho, o que fazer depois? Essa é a melhor parte… Encontrar um outro sonho!” inspirado no filme “Enrolados” da Disney. Creio que aqui se resume muito bem qual é o passo seguinte à concretização de um sonho… Encontrar um novo sonho! Desta forma, não precisamos de boicotar inconscientemente aquilo que desejamos para que continue a haver um propósito e, se aquilo que desejamos for realmente profundo e verdadeiro, se nos inspirar de verdade, então vale a pena “pagar o preço” da mudança que isso implica. Os sonhos são para serem cumpridos e a realização destes depende apenas de nós, pois como dizia Walt Disney “Se podes sonhar, então podes realizar!”. Assim, partindo deste princípio, significa que também o mereces concretizar, caso contrário não o conseguirias imaginar!

Estão comprometidos com os vossos sonhos? Prontos para os trazerem para a vida real?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s