RELAXAR DURANTE O DIA

RELAXAR DURANTE O DIA

DSC02362.JPGNos tempos que correm sabe tão bem ter pequenos momentos durante o dia para relaxar e “recarregar baterias” pois quantas vezes estamos bloqueados a realizar alguma atividade e nada flui… Nesses momentos, não vale a pena insistir, não vai sair nada de jeito, mais vale parar 5 minutos e, nesta breve pausa, relaxar. Às vezes basta um bocadinho menos, mas que esses minutos sejam de facto bem aproveitados com algo que nos faça sentir bem. Estas são algumas soluções ideais para relaxar sem termos de nos deslocar até ao outro lado da cidade ou esperar ansiosamente pelo fim de semana ou pelas férias mais próximas. Por isso, coloca estas simples ideias nos post its para te lembrares de ti, escolhe fazer uma por dia, ou até várias, isso vai fazer sentir-te melhor e obviamente vai refletir-se na tua criatividade, produtividade e bem-estar.

 1. Ouve a tua música preferida

Coloca os auriculares e escolhe a música que te apetecer naquele momento. Lá porque queres relaxar, não tem de ser uma música zen, podes relaxar ouvindo qualquer estilo de música de que gostes, te faça sentir bem e te anime. Sente o apelo daquilo que preferes no momento, seja uma música mais calma, ou pelo contrário mais animada e, principalmente, positiva. Por favor, nada de nostalgias e, se puderes, dança como no vídeo do Pharrel em “Happy”… É remédio santo e tenho a certeza que vai resultar e vais, com certeza, relaxar.

2. Visualiza/Imagina a tua imagem preferida

Simples, arranja uma imagem que tu gostes muito, pode ser de umas férias que adoraste, de alguém de quem gostes muito, do teu grupo de amigos, ou de algo que te inspire e te faça sentir bem. Olha por uns segundos para essa imagem, respira fundo e observa como te faz sentir, “viaja” por uns breves minutos (são só mesmo uns breves minutos, relaxa, não é a tarde toda) e sorri. Em caso de emergência e se não tiveres nenhuma foto ou imagem por perto, fecha os olhos, respira fundo e recorda um qualquer momento feliz da tua vida e revive-o uma vez mais (nem imaginas as vezes que estou sozinha às gargalhadas por causa disto). Da mesma forma, podes imaginar um local onde gostarias de estar ou, se o local onde estiveres, assim te permitir, pode ser que tenhas uma bela paisagem para desfrutar e aproveitar o momento.

Também adoro a ideia de colocar posts com afirmações positivas ou elogios em locais que tu possas ver constantemente… olhar para um lado e ver: “Tu és deslumbrante”, olhar para o outro e “Tu és fabulosa no que fazes”. O que a tua criatividade desejar, inspira-te!

3. Respirações conscientes

Convenhamos que não prestamos lá muita atenção à nossa respiração porque é algo que fazemos automaticamente mas, em momentos de maior tensão, são o recurso mais imediato e natural. É só fazer assim: olhos abertos ou fechados, é indiferente, faz primeiro 3 respirações profundas. Quando expiras, faz isso com consciência de que estás a libertar as tuas preocupações, depois respira normalmente, mas com atenção à tua respiração, sentindo e “observando” o ar que entra e sai, sentindo que esse ar te renova. Este exercício, apesar da descrição, faz-se num simples minuto e estás pronta para continuar o teu dia. Podes neste exercício aproveitar para, por exemplo, inalar o teu aroma preferido.

4. Sair do lugar onde estás

É só por uns momentos…. É a receita excelente quando estamos “bloqueados” numa situação. Às vezes talvez não possamos ir longe, mas isso não interessa. Basta trocar de divisão por instantes, ir até uma janela ou para o exterior, isso faz com que se saia do local onde as coisas naquele momento não estão a fluir. Sair por uns momentos ajuda a renovar, podes aproveitar para falar com alguém (recomenda-se ter breves conversas positivas, caso contrário, evitar) ou estares uns momentos a sós. Quando voltares ao local do costume, estarás muito melhor!

5. Faz todos ao mesmo tempo

Não, não demora tempo nenhum. Repara bem: sai do local onde estás e vai para um outro sítio, lá, põe os auriculares com a tua música preferida, respira conscientemente e imagina a tua imagem favorita! Aproveita o tempo em que a música toca, basta isso (desde que não escolhas o Bolero de Ravel). De resto, serão só alguns minutos e wow, pronta para continuar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s