NAMORA CONTIGO MESMA

NAMORA CONTIGO MESMA

4ff9d0_dde3edf9e6664c16bc040351b875b567_mv2_d_4592_3056_s_4_2.jpgPodemos chamar-lhe amor próprio ou auto estima, mas de facto estejamos com alguém ou descomprometidas nenhuma relação deverá ser mais forte, mais amorosa do que connosco mesmas.

O dia de S. Valentim está próximo e apesar da data ser celebrada aquando da morte deste santo, o motivo porque se tornou tão lendário foi o facto de ter sempre acreditado no amor, numa altura em que este foi proibido. No entanto, a verdade é que nesta data há coraçõezinhos por todo o lado, preparam-se presentes e jantares especiais a pensar obviamente em casais apaixonados, celebrando assim o amor entre ambos. Mas, e se por acaso estivermos numa fase em que não temos nenhum compromisso com mais ninguém a não ser connosco mesmas? Será que não dá para celebrar? Será que é mais fácil quando o fazemos com outra pessoa?

Estejamos ou não com outra pessoa, acredito que podemos celebrar o amor sempre que o desejarmos e principalmente celebrar o amor por nós mesmas! Porque não comprar aquela lingerie, não só a pensar em alguém, mas simplesmente porque gostamos e nos apetece? Porque não preparar um jantar especial ou ir a um local especial simplesmente porque merecemos? Comprar um presentinho para nós mesmas só porque sim, porque cada uma de nós é a pessoa mais importante da sua vida e é porque existimos que temos a capacidade de oferecer algum do nosso amor a alguém. Sim, digo algum, porque “é da fonte que sai a água e é importante que esta nunca seque”.

E se temos tanto prazer em amar alguém, então, melhor do que isso é amar-nos a nós mesmas! Se declaramos o nosso amor por outra pessoa, isso significa que se oferecemos amor, é porque este está em nós. Assim, é importante que digamos isso a nós mesmas. Isso não faz de nós “convencidas”, faz-nos apenas conscientes do amor que somos em alma, coração e corpo. O melhor disto tudo, é que podemos amar-nos sempre mais, valorizar-nos ainda mais.

Pensa em tudo o que eras capaz de fazer por quem amas e de seguida planeia que poderias concretizar isso tudo, mas para ti mesma.  Que presente oferecerias a ti mesma? Onde terias um almoço/jantar especial para ti? Onde passarias um dia memorável (seja quando for, dia 14 é só uma data)?

Que nunca dependamos de uma relação ou de alguém para celebrar o que quer que seja, pois isso não seria amor, mas sim dependência e estaríamos a valorizar demasiado o outro em detrimento de nós mesmas!

Sejamos sempre e a cada momento as rainhas que nascemos para ser e tratemo-nos como tal, com todo o amor do qual já somos centelha e fazemos parte, mimar-nos é amor próprio, presentear-nos nem que seja só com pensamento e palavras, é auto estima!

Já agora, feliz S.Valentim 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s