RESOLUÇÕES 2017

RESOLUÇÕES 2017

agenda 2017 edit (1).JPG

Em Dezembro, ao vermos o aproximar de mais um final de ano, tendemos a fazer o balanço de como foi o ano que ainda decorre, como conclui e principalmente enchemo-nos de esperança pelo ano que vai entrar. E, mentalmente, criamos objetivos sobre o que vamos realizar e “agora é que vai ser”. Nos cinco minutos anteriores à meia noite de dia 1 de janeiro, pensamos à pressa no que queremos para colocar a intenção em cada uva ou passa que metemos na boca segundo a segundo.

Toca a badalada da meia noite e estamos tipo hamsters a “devorar” os desejos com a esperança que a digestão dos mesmos, os vá realizar. Dia 2 ou dia 3 de Janeiro começamos a trabalhar, de volta à rotina, cheios de esperança que as passas façam efeito e, de preferência, rapidamente, mas passado 3 semanas do ano novo, parece que tudo se dilui no dia a dia, voltamos a ver as mesmas notícias, conviver com as mesmas pessoas e puff… lá se foi a magia! Talvez 2018 seja melhor… esperamos!

Em 2016 aprendi esta frase: “Os sonhos não se cumprem, trabalham-se”. Para isso, é necessário colocar no calendário intenção, vontade, determinação, persistência e concretização. Sim, com esperança e amor devemos eliminar os desincentivos, sejam mentais ou verbalizados por alguém a quem já não devíamos dar ouvidos. Aliás, destes últimos devemos despedir-nos no ano anterior.

Criei esta folha de “Fazer Acontecer” (descarrega clicando aqui) para o ano de 2017, para que comeces já a planear e a colocares tudo o que desejas no papel. Ao fazeres isto, já estás a colocar energia de realização. Ou seja, retiras do balãozinho mental, para começares a dar forma. Imprime as que quiseres e deixa que te acompanhem diariamente para que te lembres do compromisso para contigo mesma.

Sim, é natural que surjam obstáculos inesperados, isso acontece sempre. Escreve como vais ultrapassá-los. Não coloques pressão em ti ou na vida, deixa fluir, tudo acontece no momento certo, lembra-te que a vida tem planos para ti.

É importante fazer uma “limpeza” ao que já não queremos na nossa vida, nas diversas áreas. Se queremos que entre algo novo, o velho tem de sair, caso contrário não há espaço para novidades. Tudo é possível e, quando não o é, é porque não desejas o suficiente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s