O ANO JÁ MUDOU

O ANO JÁ MUDOU

agenda 2017 edit (2).JPG… Agora é a tua vez! Terminou a última semana de 2016, terminou o ano que para muitos foi de desafios constantes, escolhas difíceis, tomada de decisões. Estes últimos dias foram com certeza de balanço e avaliação: “Como foi o meu 2016?” e “o que foi bom para mim? O que aprendi com o que foi menos positivo? E o que fazer agora para criar um novo 2017, mais positivo?”.

 Mesmo quando um ano vem carregadinho de desafios, será com certeza para que os ultrapassemos, pois é com isso que vamos evoluir. Com novas ferramentas criamos estratégias para fazermos diferente. Por isso, qualquer situação, qualquer ano, é uma bênção. Não podemos desejar que algo de novo e de melhor aconteça com as fórmulas de sempre, se o ano muda e nós ansiamos pela mudança, agora é o momento de também mudarmos e criarmos as estratégias necessárias para fazer acontecer aquilo a que nos propusemos.

Sim, eu sei, temos medo do desconhecido “e agora, se arrisco, o que vai acontecer?”. Este é daqueles medos que mais nos limita e petrifica, pois implica, muitas vezes, fazermos “trocas” em que teremos de deixar para trás partes de nós que já não nos servem, por outras novas que nos trarão outras experiências. Outro medo bem habitual é o “e se continuo assim, se não avançar, será que aguento continuar na mesma?” Pois, eis a pergunta chave! Se tudo está bem para nós, sempre ouvi dizer que “em fórmula vencedora não se mexe”, pelo menos até percebermos que começa a não resultar.

No entanto, se realmente o resultado que estás a obter está “vencido” e se sentes aquela inquietação que te vem do coração e da alma, então talvez seja o momento de ir com tudo para a frente, de arriscar, de experimentar… se não resultar, qual é o problema? Aliás, de alguma forma, resulta sempre, pois ficarás com novos conhecimentos. Conhecerás novos caminhos, novas pessoas e até criarás novas ideias para novas experiências.

Melhor ainda: essa mudança  pode dar certo e realizares-te plenamente seja em que área da vida for. Eu sei, toda a mudança implica, como diria a querida Ivete Sangalo, “levantar poeira”, pois tudo se move. Mas no final, pode valer muito a pena! Se já não te faz sentido ficar no mesmo lugar, escolhe fazer diferente! Honestamente, o que é que temos a perder? E principalmente, o que é que temos a ganhar?

Bora lá, estamos finalmente em 2017, que para quem gosta desta coisas da numerologia, é um ano 1. Ano de novos começos, novos projetos, criar coisas novas, iniciativas. Aproveita a maré, o ano já mudou, agora é a tua vez!

Feliz 2017, que seja o melhor ano da tua vida… pelo menos até agora!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s