NATAL TODO O ANO

NATAL TODO O ANO

bom natal post.jpg

Dizemos sempre: “O Natal deveria ser todos os dias!” E é mesmo. Os motivos são tão simples. Esta é uma data em que procuramos ao máximo estar com a família e amigos e quem, por algum motivo, não pode estar, lamenta isso profundamente (falo por exemplo de quem tem de trabalhar nestas alturas). No entanto, se repararmos bem, é aquele mês em que provavelmente mais pensamos e nos lembramos de quem mais amamos e queremos estar próximo e efetivamente fazemos por isso, encontramo-nos com a família e arranjamos forma de estar com os amigos, nem que seja por pequenos momentos para trocar um presentinho.

É interessante perceber quantas vezes esta data “quebra” barreiras tantas vezes erguidas ao longo do ano e procuramos estar em amor, paz e harmonia. Estamos mais sensibilizados para causas maiores que tocam o mundo e que nos tocam a nós próprios.

Quando desejamos que o Natal seja todos os dias é porque gostaríamos de vivenciar esses sentimentos e ligações mais frequentemente e isso talvez signifique que não temos estado assim tantas vezes com as pessoas que amamos como gostaríamos. Talvez tenhamos estado demasiado ocupados, preocupados, com falta de tempo, com outras prioridades e também talvez por isso esperemos ansiosamente pelo Natal do ano seguinte. Como se Dezembro fosse já o mês colocado na agenda reservado para pensarmos e estarmos com a família e amigos.

Temos um ano inteiro na agenda, com 12 meses, 365 dias. Temos agora um 2017 pela frente. Bem sei que hoje em dia temos vários compromissos, vivemos na cultura do “fazer”, principalmente a nível profissional, pois tamanhas são as preocupações e encargos a cumprir. Mas talvez estejamos a levar isto tão a sério, que não estamos a desfrutar do mais importante: da vida, das nossas origens familiares, das nossas amizades, de tudo aquilo que nos faz bem.

Estarmos com aqueles que amamos é uma forma de “recarregar baterias” para continuarmos a nossa jornada diária, é um momento em que rimos, convivemos, partilhamos, relaxamos, apoiamos e somos apoiados, damos e recebemos amor, alegria, conforto e comidinha boa. Por isso, melhor substituir o adiar pelo compromisso de estarmos com quem nos faz bem.

 Votos de um Feliz Natal… Todo o ano!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s