TUDO ACONTECE POR UMA RAZÃO

TUDO ACONTECE POR UMA RAZÃO

DSC03410.jpgDurante a nossa vida, passamos pelas situações mais desafiantes e muitas vezes perguntamo-nos porquê. Como se fossemos numa estrada em linha reta e inesperadamente apresenta-se uma curva que nos altera o rumo da história.

 Há uma expressão que aprendi não há muito tempo, mas que passou a fazer parte da minha vida: “O que vives hoje, o que acontece hoje, é a resposta para as perguntas de amanhã”. Como assim, primeiro vives as respostas e só depois conhecerás as perguntas? Sim, isso mesmo, um princípio que vale para tudo.

 As mudanças de percurso não têm de ser necessariamente negativas – eu diria mesmo que são sempre positivas porque aprende-se sempre alguma coisa – mas, como são inesperadas, no momento não compreendemos o motivo.

 As partidas da vida têm sempre um sentido que entendemos quando já passou algum tempo do sucedido. Por isso é que o que experienciamos hoje é já uma resposta, pois vai chegar o dia em que dizemos: “Ah, sim, agora compreendo porque é que aconteceu…”. Tudo acontece, de facto, por uma razão mesmo que ela só se revele mais tarde.

 Ter este princípio como filosofia de vida, torna tudo mais leve, porque percebemos que tudo tem um sentido, um significado, uma resposta. É como se de alguma forma tudo estivesse já num plano astral ou divino (isto até me lembra a música do Miguel Araújo, “Balada Astral”). Porque de facto, nós até temos planos para a vida, mas ela também tem, com certeza, um plano perfeito para nós. Por isso não vale a pena questionar, mas antes viver, sabendo que em tudo há um propósito maior e que nós no momento certo iremos compreender.

 Convenhamos, a vida só nos quer bem, então para quê resistir?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s