O MAIS COMPLICADO É VIVER DE FORMA SIMPLES

O MAIS COMPLICADO É VIVER DE FORMA SIMPLES

DSC03342.jpgAcredito que às vezes estamos na melhor fase da nossa vida e complicamos. Bom trabalho, boas relações, filhos criados ou de bem com a vida e pegamos em pequenos pormenores para fazer disso “um bicho de sete cabeças” e complicamos o que é tão simples… viver!

 Jung diz: “O mais complexo é viver de forma simples” e tem toda a razão! Seja pela própria biologia humana, seja pelas crenças sociais, religiosas, familiares, seja simplesmente porque sim, como está tudo bem, até parece mal ou porque não temos do que nos queixar ou porque aos olhos dos outros, parece esquisito estar-se bem, vão olhar para nós como E.T’s. Então, arranjamos motivos para nos queixarmos.

 Há dias li que o caminho da felicidade é um caminho solitário. Será por isso que precisamos de arranjar umas quantas queixas? Porque temos medo de ser felizes ou, ainda, porque temos medo de estar sozinhos?

 Acredito que se estivermos felizes, dificilmente nos iremos sentir sozinhos… Primeiro porque não estaremos sozinhos, estaremos sempre com a nossa própria companhia, depois porque o nosso bem-estar e felicidade, ao contrário do que pensamos, pode inspirar outros a fazerem e sentirem o mesmo.

Sentir-se de bem com a vida e acreditar que se merece esse bem-estar pode inicialmente parecer um desafio, ou porque vemos os outros de mal com a vida ou porque sentimos que o que a vida nos oferece é demasiado bom para nós. Então arranjamos mil e uma formas de nos sentirmos mal, de boicotarmos os nossos planos, projetos, objetivos e pronto, já nos podemos queixar!

 Sim, é preciso ser-se corajosa para se ser feliz. Corajosa para brilhar sem se importar com o que vão pensar, corajosa para te permitires ter uma vida sem que tenhas de te queixar, para poderes brilhar e inspirar os outros. É preciso ser-se humilde para receber as coisas boas que a vida tem para oferecer e simplesmente viver agradecida por isso. É preciso ter consciência do próprio valor pessoal para te saberes merecedora das maravilhas que te envolvem.

 Por isso, deixa-te brilhar, agradece, inspira e tem a coragem de viver de forma simples e feliz!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s