COMO ESCOLHER UM ÓLEO ESSENCIAL

COMO ESCOLHER UM ÓLEO ESSENCIAL

DSC05325.JPGMuitos dos posts deste blog relacionam-se com a aromoterapia e com óleos essenciais. Mas onde comprar estes óleos? Será que qualquer um serve desde que tenha cheirinho? Pois… Não! Para utilizarmos um óleo essencial de forma segura é importante saber como o escolher, para não correr riscos desnecessários. Não é só o aroma que faz diferença, há uma série de pormenores que contam e que devemos considerar no momento da compra. Disso vai depender a sua boa utilização, seja para ingestão, inalação ou aplicação.

Quando forem comprar um óleo essencial é importante que tenham atenção ao frasco, que deve ser escuro (castanho ou azul). Isso impede a entrada de luz solar e evita a alteração do óleo. É importante que mencione o nome em latim com a sua família botânica (espécie e subespécie). Também deve referir que é 100% puro e natural.

Outra condição fundamental é ser de cultura biológica (Ecocert SAS F326000), este é um verdadeiro aspecto de qualidade terapêutica. No rótulo estarão, com certeza, os símbolos das entidades certificadoras. Além destes aspectos, deve também mencionar o lote (são uns numerozinhos impressos no rótulo que garantem a análise qualitativa e quantitativa das moléculas químicas dos óleos essenciais).

Estejam atentas para não se deixarem enganar, pois infelizmente há imensas manipulações. Todas estas características sem exceção devem estar presentes na escolha segura de um óleo essencial.

Confesso que tenho preferência por uma marca que uso há muitos anos, a Florame. São, de facto, óleos essenciais de grande qualidade que me transmitem imensa segurança. No entanto, sintam-se livres para experimentar outras marcas. Por exemplo, vão ao Celeiro.

Em caso de dúvidas, sintam-se à vontade para me enviar um e-mail ou consultem um aromaterapeuta certificado e da vossa confiança.

2 thoughts on “COMO ESCOLHER UM ÓLEO ESSENCIAL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s