A TAREFA DE FAZER NADA

A TAREFA DE FAZER NADA

DSC01706 as Smart Object-1.jpgÉ… às vezes acontece. Estás com imensas tarefas, trabalho, o que quer que seja e de repente… puf! Tudo desaparece como por magia, tipo Cinderela à meia noite. Acabas o curso, ficas desempregada, por algum motivo a tua atividade é reduzida e tu sentes o mundo desabar, o que é bem natural tendo em conta as exigências e estereótipos sociais que dizem que temos de estar sempre a fazer e fazer e fazer. Mas… e se for para fazer nada?

 Quando uma situação destas acontece (e até posso imaginar a tua cara ao ler isto) é bem provável que seja esse mesmo o momento para repousar, planear, aproveitar para ler, aprender e principalmente desfrutar! É um bom momento para pensar e sentir o que vamos fazer quando essa fase terminar, mas por favor, nada de lamentações, o momento pede balanço de vida, apenas isso.

 Tantas vezes oiço pessoas a dizer que gostariam de ter mais tempo principalmente para fazerem o que gostam, mas quando esse tempo aparece, de repente, até dá ideia que se esquecem do que tanto haviam desejado. Estranho, não?! Aí está uma bela oportunidade para planeares viver o sonho da tua vida, para que depois possas colocar esse plano em prática. Sim, sem culpa. É perfeitamente legitimo!

 Aproveita o tempo por que sempre ansiaste quando não o tinhas. Aproveita para te aventurares pela tua vida, para um dia mais tarde teres histórias para contar. Mesmo que o motivo que te tenha levado a isso possa inicialmente parecer dramático, tu escolhes como viver essa fase.

 Desespera ou aprende a fazer nada. Mesmo que tenhas 1000 atividades, tira um minuto do teu dia, ou da semana e faz nada, desfruta, deixa que a vida te faça!

2 thoughts on “A TAREFA DE FAZER NADA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s