Imagem

CHÁ DE LIMÃO

SONY DSCO limão é já bem conhecido pelas suas propriedades desintoxicantes, diuréticas e circulantes para o nosso organismo físico. No entanto, o óleo essencial de limão vai para além disso e ajuda a desintoxicar a mente, aclarar ideias e até melhorar a autoestima, proporcionando também um imenso conforto e bem-estar interior.

O óleo essencial tem também vários benefícios em relação ao limão. O facto de ser um óleo, significa que é aroma terapêutico, o que nos permite desfrutar das suas características à medida que o vamos inalando. Já que é feito a partir de todas as partes do limão, inclusivamente da casca, significa que tiramos partido de todos os seus benefícios. É, ainda, de mais fácil digestão.

Este é, sem dúvida, um excelente chá para tomar logo de manhã em jejum ou à noite antes de ir para a cama.

 Ingredientes:

  • Óleo essencial de limão biológico (destilado de preferência);

  • Mel ou Geleia de arroz/agave/milho biológico (o que preferirem);

  • Água morna

SONY DSCSONY DSCPreparação:

Numa chávena de louça ou vidro, colocar uma colher de geleia de arroz e 2 gotas de óleo essencial de limão destilado e acrescentar água morna.

Se aquando da preparação do chá tiverem fervido a água e esta estiver demasiado quente, coloquem na chávena primeiro um pouco de água fria e só depois acrescentem a água quente, isto vai evitar que as propriedades terapêuticas do óleo essencial evaporem.

Aproveitem!

Em caso de dúvidas, sintam-se à vontade para me enviar um e-mail ou consultem um aromaterapeuta certificado e da vossa confiança. Se quiserem saber como escolher um bom óleo essencial, vejam este post

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s